A irmãzinha de Charlie Brown crê que o mundo lhe deve respostas para as questões mais complexas da existência: Por que ela deve ir para a escola? Por que Linus, seu docinho, não a ama? O humor de Sally pode mudar de uma hora para a outra. Ela pode ser a maior fã de seu irmão, e logo depois desejar que nunca fossem parentes.
Tem cabelo loiro e curto, normalmente aparece com uma flor na cabeça, usa um vestido que pode ser azul ou rosa. Muito crítica e séria, às vezes parece uma advogada ou uma psicóloga quando fala. Ela é muito teimosa e até que provem o contrário ela quem tem a razão, contudo é muito generosa.
É apaixonada por Linus Van Pelt, o chama de “meu namorado”, mas ele responde “eu não sou seu namorado!”. Como o Schroeder faz com Lucy Van Pelt, ele geralmente “foge” dela com uma resposta sarcástica.
"Sally é uma pragmática completa. Há um certo encanto com as coisas que ela fala: 'Por Deus , se algum centímetro vir nesta sala , eu vou pisar nele!'"
Charles M. Schulz
Troca de quartos
Sally insiste em tentar trocar seu quadro pelo de seu irmão mais velho, Charlie Brown, sempre que ele sai de casa .
Filósofa
Mesmo que nem sempre acerte, Sally acha que a filosofia se resume a perguntar "Por que você diz isso?" e assim resolver qualquer problema com a resposta.
Tapa-olho
Durante 6 meses , Sally teve
ambliopia (olho preguiçoso) e usava um tapa-olho.