Charlie Brown
O "bom e velho Charlie Brown", sempre vestido com sua clássica camiseta em zig-zag, ele é o menino que nunca desiste (por mais que quase nunca ganhe). Nas tirinhas, parou de crescer com seus meros “oito anos e meio”, sempre cheio de preocupações. É dono de Snoopy e irmão de Sally.
O personagem apareceu pela primeira vez numa história em quadrinhos publicada em St. Paul Press e Charles Schulz logo o incluiu em seu célebre Peanuts, publicado pela primeira vez, em sete jornais diferentes, dia 2 de outubro de 1950.
Este personagem se caracteriza por um humor delicado e melancólico, traço marcante na personalidade de seu criador, Charles Schulz. É otimista em alguns momentos, mas no geral, é o perdedor mais amável que conhecemos!
Lidera o pior time de baseball do mundo e mesmo assim está presente em todos os jogos. Assim como seu cachorro Snoopy, é um sonhador nato e tem seu cãozinho como seu verdadeiro herói.
Charles M. Schulz
"Charlie Brown deve ser aquele que sofre, porque ele é uma caricatura de uma pessoa comum. Muitos são mais familiarizados com perder do que com ganhar."
Baseball
Pipas
Como capitão do time, Charlie Brown está sempre atento e animado com as temporadas de jogos e planejando suas estratégias com seu time.
Charlie Brown sempre tenta empinar pipa , mas raramente consegue. Ele tem vários desentendimentos com a
"árvore comedora de pipas".
Charlie Brown tem uma queda
pela Menininha Ruiva.
(Ela nunca apareceu nas tirinhas)
Menininha Ruiva
"Bom e Velho Charlie Brown!"
Charles Schulz Desenhando Charlie Brown
-
O pai de Charlie Brown é um barbeiro, assim como foi o pai de Charles Schulz;
-
Marcie é a única que chama Charlie Brown de Charles;
-
Patty Pimentinha o chama de "Minduim" e é apaixonada por ele;
-
Lucy costuma prometer que vai segurar a bola para Charlie Brown chutar, mas ela sempre acaba tirando a bola, fazendo com que ele caia;